Prefeitura inicia obras de contrapartida no Residencial Cidadão Manauara 2

Foto: Márcio James/Semcom

A Prefeitura de Manaus deu início às ações de contrapartida no Residencial Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, com obras de infraestrutura e preparação da área institucional que vai receber aparelhos urbanos como escolas, unidade de saúde e estacionamento. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham no nivelamento do terreno, terraplanagem e, posteriormente, asfaltamento da via de acesso. Enquanto isso, as obras para a construção dos 500 apartamentos da primeira etapa do habitacional estão a pleno vapor, com praticamente todas as unidades levantadas.

Nesta terça-feira, 8/1, o vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou a evolução das obras na área institucional e visitou o apartamento modelo, já concluído e mobiliado. “Estamos acompanhando o avanço dessas obras. Estou muito alegre, muito satisfeito, em poder fazer parte desse momento. Daqui a poucos meses, a prefeitura já estará entregando a primeira etapa do Manauara 2. São 500 residências que serão habitadas por pessoas simples e humildes que têm o sonho da casa própria. Tenho certeza de que esse é o maior sonho do brasileiro”, destacou.

O vice-prefeito ressaltou, ainda, a parceria liderada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto junto ao Governo Federal, que possibilitou a construção de 1.784 residências. As primeiras 748 unidades já foram entregues, no Cidadão Manauara 1, outras 500 estão sendo construídas na primeira etapa do Cidadão Manauara 2 e serão entregues ainda este ano, provavelmente no segundo semestre. Além disso, 500 unidades serão construídas na segunda etapa do Manauara 2. “Isso mostra, claramente, que a Prefeitura de Manaus tem uma política de habitação como nunca foi vista nesta cidade”, afirmou Rotta.

Foto: Márcio James/Semcom

O vice-prefeito também lembrou a importância de que essa política habitacional continue tendo o apoio do Governo Federal. “É claro que a prefeitura também tem a sua contrapartida, nós estamos trabalhando essa questão a fim de que esse relacionamento estreito com o Governo Federal possa ser continuado, para que mais pessoas possam ter acesso a esse sonho que é o da casa própria”, disse Rotta.

O subsecretário de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), Arimateia Viana, lembrou que o Governo Federal entrou com o recurso para a construção das mil unidades habitacionais do Conjunto Manauara 2, etapas A e B, e que a Prefeitura de Manaus entrou com o terreno, com custo aproximado de R$ 10 milhões, a implantação da via de acesso e a área institucional para abrigar estacionamento e implantar os aparelhos públicos como escola e UBS. “As obras estão bem avançadas e nós vamos avançar muito mais no programa habitacional da Prefeitura de Manaus”, garantiu Arimateia.

O secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, explicou que no local está sendo feito o trabalho de terraplanagem para nivelar o terreno. “Além disso, estamos implantando a via principal que é a ligação principal do habitacional e vai dar acesso também ao Manauara 1”, finalizou.