Prefeitura e Águas de Manaus inauguram novo reservatório de água na Compensa

Nesta terça-feira, 30/7, o Prefeito de Manaus, Artur Neto, e o diretor de Águas de Manaus, Renato Médicis, inauguraram o reservatório de água tratada localizado na Rua D. Pedro I, 154, bairro Compensa, zona oeste da cidade. A obra foi executada pela empresa Águas de Manaus e fiscalizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). Participaram do evento secretários municipais, representantes da Câmara Municipal de Manaus, lideranças comunitárias, entre outros.

O novo reservatório de água tratada tem capacidade de armazenar 5 milhões de litros e atender a 100 mil pessoas, aproximadamente. A Compensa recebeu uma atenção especial da Águas de Manaus. As equipes do projeto itinerante ‘Vem com a gente” percorreram o bairro, promovendo melhorias: instalação de hidrômetros, novas ligações de água, extensões de rede e negociação de débitos.

Na oportunidade, o morador José Erivan afirmou ser importante a obra para a comunidade, faltando agora a parte do saneamento básico, pois muitas casas ainda estão com o esgoto a céu aberto e que também irão solicitar este serviço.

Saneamento básico em Manaus concluído em dez anos

O prefeito Artur Neto e o diretor da Águas de Manaus, Renato Médicis, anunciaram como meta um avanço de 80% no serviço de saneamento básico na capital amazonense e um investimento de três bilhões de reais. O plano será concluído até 2030, segundo informaram.

O representante da Agência Reguladora dos Serviços Públicos, Fabio Alho, disse que haverá uma fiscalização rigorosa conforme estipulado no contrato entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Águas de Manaus. “Podem estar tranquilos que Manaus irá evoluir proximamente no tema de saneamento”, destacou.

Novos reservatórios serão inaugurados

“A obra é importante porque beneficia os moradores da Compensa. Irá melhorar e regularizar o subministro de água tratada”, afirmou Renato Médicis. Ele anunciou ainda cinco novos reservatórios construídos pela concessionária de água nos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Colônia Santo Antônio.