Prefeitura de Manaus convoca mais selecionados do programa “Mais Médicos”

O prazo para apresentação vai desta segunda-feira, 4/12, até quinta, 7/12.

A Prefeitura de Manaus está convocando candidatos do “Mais Médicos para o Brasil”, selecionados em novas chamadas do 28º Ciclo do programa federal, para procedimentos pré-admissionais e avaliação de pré-requisitos na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no bairro Adrianópolis, zona Sul. O prazo para apresentação vai da próxima segunda-feira, 4/12, até quinta, 7/12.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da quinta-feira, 30/11, edição nº 5.716, e pode ser consultado pelo link semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

O chamamento abrange, dentre 39 candidatos selecionados na 3ª e 4ª chamadas do 28º Ciclo do “Mais Médicos”, referente ao Edital nº 5 da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, aqueles que tenham concluído com êxito o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) do programa, no período de 6/11 a 1º/12. São eles intercambistas brasileiros, formados e habilitados para o exercício da medicina no exterior.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, os bolsistas cumprem papel importante no reforço dos quadros da rede municipal, contribuindo para levar assistência básica às áreas mais carentes e ampliar a cobertura da Atenção Primária à Saúde (APS) na capital.

“É uma alegria quando recebemos esses novos médicos, pois eles representam mais grávidas tendo o devido acompanhamento no pré-natal, mais pessoas recebendo atenção básica nas nossas unidades. Ou seja, é mais saúde para quem precisa”, relata.

A secretária assinala que a rede municipal conta atualmente com 238 bolsistas do “Mais Médicos”. Dentre eles, 222 ingressaram nos ciclos recentes, ao longo do último ano, e outros 16 são remanescentes de ciclos anteriores, recontratados pelo programa em 2023.

Procedimentos

Os bolsistas convocados devem, inicialmente, efetuar o cadastro e inclusão on-line dos documentos requeridos no processo de admissão, listados no Anexo Único do edital de convocação, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br.

Após o procedimento, os candidatos devem comparecer no auditório da Semsa Manaus, na sede da secretaria, com acesso pela avenida Maceió, 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, munidos de RG e CPF, onde receberão orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.

Outras informações podem ser obtidas ainda no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br).