Prefeitura convoca aprovados no Processo Seletivo da Esap para adesão ao Promais

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e terá duração de 24 meses

Os 122 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2019-GR/UEA/SEMSA, para a seleção de médicos para atuar no âmbito do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), deverão se apresentar, no período de 11 a 13/11, das 8h às 16h, na sede da Escola de Saúde Pública de Manaus/Semsa, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul, para entrega de documentos e assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao programa.

A lista com os nomes dos classificados pode ser acessada pelo link https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php. O não comparecimento implicará em perda do direito à vaga no processo seletivo.

“A chegada desses bolsistas vai contribuir ainda mais para o fortalecimento da Atenção Primária em nossa cidade. A criação da Escola de Saúde Pública pelo prefeito Arthur Virgílio Neto representou um ganho significativo na oferta de serviços na atenção básica, que a administração municipal oferece”, destaca o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

O Promais tem como diretrizes básicas a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Manaus. O programa tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas do SUS.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e terá duração de 24 meses, aprimorando a formação acadêmica de profissionais da área da saúde, possibilitando aos bolsistas  a vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde. Cada profissional receberá bolsa no valor de R$ 11 mil.