Prefeitura apoia encontro entre admiradores da raça Pinscher

Foto: Divulgação / Semmas

Os admiradores da raça de cães Pinscher têm um encontro marcado neste sábado, 22, a partir das 16h, na primeira etapa do Parque Ponte dos Bilhares, acesso pela Avenida Djalma Batista. O evento “Pinscher na Roça” conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), gestora do parque.

Esta será a quarta edição do evento, que é realizado pelo Grupo Admiradores do Pinscher, que reúne todos os anos aproximadamente 150 proprietários de cães da raça. O eventocontará com distribuição de brindes, brincadeiras e a realização de um desfile com os pets caracterizados, para a escolha da melhor fantasia.

A organizadora do Pinscher na Roça, Sônia Menezes, explica que a intenção é reunir os donos e admiradores da raça para momentos de lazer e entretenimento. “Fazemos a distribuição de brindes e elegemos a melhor fantasia, após um animado desfile e brincadeiras com perguntas aos tutores sobre a raça Pinscher, que é de origem alemã”, explica Sônia.

Este ano, donos de cães de outras raças também poderão participar. “O pinscher é um animal muito frágil, de pequeno porte, porém, carinhoso. Às vezes pensa que é um pitbull”, brinca ela, se referindo à valentia do animal. “O meu pesa 800 gramas e tem três anos”, afirma.

O Parque Ponte dos Bilhares é o parque urbano mais visitado da cidade e referência para os adeptos das práticas esportivas e da posse responsável de cães. Foi um dos primeiros parques urbanos da cidade a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal.

 

Comentarios