Prefeitura abre processo seletivo com 250 vagas para vacinadores e registradores

Salários oferecidos para atuação em escolas municipais são de até R$ 2.455,35

A Prefeitura de Manaus abre a partir da 0h desta sexta-feira, 5/10, Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a seleção de 250 vacinadores e registradores que vão trabalhar na vacinação antirrábica do município. O contrato dos selecionados terá duração de 62 dias, prazo de realização da campanha, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O edital estará disponível para consulta no Diário Oficial do Município (DOM), edição desta quinta-feira, 4/10.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, explica que os vacinadores precisam comprovar, como requisito, ensino fundamental completo para participar do processo. Os selecionados terão auxílio transporte, auxílio alimentação e salário família. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30.

“Para a função temporária, os selecionados terão remuneração de R$ 954, com parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico. Entre as atribuições do profissional estão o transporte das vacinas, aplicação das doses de vacina em cães e gatos e preenchimento do Certificado da Vacina”, informa Magaldi.

Não será cobrada taxa de inscrição. Diferentemente dos processos anteriores, a inscrição será realizada apenas pela internet, na página da Semsa, pelo endereço eletrônico http://semsa.manaus.am.gov.br, a partir de 0h desta sexta-feira, 5/10 até às 23h59min do dia 11. O interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição, informando os dados dos documentos e anexar os arquivos individualmente em formato PDF, tamanho 1MB no máximo, conforme informações constantes no edital.