Prefeito Arthur Virgílio Neto chega a marca de 40 anos de vida pública

“A política sempre fez parte da minha vida", afirma Arthur Neto

Com uma trajetória de princípios e vocação para liderança que vem de berço, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, completa 40 anos de vida pública e dedicada a transformações sociais, que serão comemorados nesta sexta-feira, 13/7, durante evento organizado pelo PSDB, no Dulcila Festas e Convenções, zona Oeste da cidade. Firme em suas convicções, Virgílio têm como marcas a ética e a transparência, que caracterizaram seus diversos cargos políticos.

“A política sempre fez parte da minha vida. Muito cedo aprendi com meu pai a lutar por meus ideais, a entender o valor da democracia e como a falta dela é prejudicial para uma nação”, diz o prefeito ao lembrar do senador Arthur Virgílio Filho e da perseguição sofrida na época da Ditadura Militar.

Três vezes deputado federal, ministro de Estado no governo FHC, até hoje, Arthur Virgílio Neto é considerado um dos senadores mais influentes do Congresso nacional, defendendo a integração nacional, apoiando projetos de outras regiões e se opondo a um governo populista e que anos depois colocou o Brasil em uma das piores crises econômicas da história.

Foi dele a primeira Proposta de Emenda à Constituição (PEC 506) para prorrogação da Zona Franca, posteriormente incorporada à proposta do Poder Executivo (PEC 103), prorrogando o modelo por 50 anos.

Em seu terceiro mandato como Prefeito de Manaus, Artur colocou as contas municipais em dia e recuperou a credibilidade junto às instituições financeiras. Hoje, Manaus é a primeira capital em Responsabilidade Fiscal, bateu recordes na construção de habitações populares e possui escolas municipais ranqueadas entre as melhores do Brasil.