Prazo para remanejamento do Bolsa Universidade termina nesta segunda

Segundo a Espi, equipes estão trabalhando para solucionar o problema

Candidatos que ficaram em cadastro de reserva na primeira e segunda chamadas do Programa Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Manaus, têm até às 17h desta segunda-feira, 17/12, para fazer o remanejamento para 10 mil bolsas remanescentes do programa, no site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – portalespi.manaus.am.gov.br.

De acordo com o diretor-executivo da Espi, Helder Câmara, apenas candidatos em cadastro de reserva estão aptos a participar do remanejamento. “Quem participar do remanejamento terá a oportunidade de trocar a instituição, o turno e os cursos, de acordo com as vagas em aberto”, explica.

A Espi vai divulgar o resultado do remanejamento e a lista da terceira chamada para entrega de documentação já na manhã da próxima terça-feira, 18/12. A lista, bem como o resultado individual por candidato, poderão ser consultados no site da Espi portalespi.manaus.am.gov.br.

Helder Câmara destaca que os candidatos selecionados nesta terceira chamada deverão comparecer à sede da Espi para entrega de documentação nos dias 19 e 20/12, para garantir a bolsa.

No portal Espi, encontra-se o edital do programa, que contém a lista de documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade e renda que devem ser apresentados pelos classificados.

Desde 2009 e em sua 11ª edição, o Bolsa Universidade disponibilizou para acesso em 2019 um total de 28.329 bolsas de 50%, 75% e 100%, para cursos de graduação a pessoas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Nesta edição, o programa conta atualmente com 14 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.