Posse dos novos servidores da DPE-AM será nesta segunda-feira (23)

Dos 15 nomeados, 6 servidores irão atuar nos polos do interior

O primeiro grupo de servidores aprovados no concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) toma posse nesta segunda-feira, 23, a partir das 10h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (ESUDPAM), localizado na Rua de Maio, 321, Centro.

Este foi o primeiro concurso realizado na história da DPE-AM com essa finalidade. Desde sua criação, em 1990, a Defensoria foi agregando ao seu quadro profissional servidores originários de outros órgãos da administração pública estadual.

Os 15 primeiros servidores aprovados em concurso foram nomeados no último dia 25 de junho. Durante toda a semana anterior eles participaram do Curso de Formação de Servidores Ingressantes, onde receberam orientações sobre normas e regimentos da Defensoria, o funcionamento e organização estrutural da instituição, organização administrativa do órgão, motivação profissional e mediação de conflitos, ética e postura profissional, entre outros.

Logo após a posse, os novos servidores começam a trabalhar na capital e no interior. Dos 15 (quinze) nomeados, 6 (seis) servidores irão atuar nos polos do interior. Dois em Parintins, dois em Itacoatiara e dois em Humaitá.