Policiais militares resgatam duas crianças abandonadas e trancadas em casa, no Colônia Terra Nova

Meninas estavam com fome e sede, segundo PMs © Divulgação/PMAM

Duas meninas de dez meses e quatro anos de idade, respectivamente, foram resgatadas pela Polícia Militar, no fim da noite de ontem (30). As crianças estavam sozinhas e trancadas em uma casa na comunidade América do Sul, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Os policiais precisaram arrombar o imóvel para fazer o resgate, segundo informou o G1.

Uma denúncia anônima levou as equipes da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) até uma residência situada no beco Parintins, localizado na rua de mesmo nome, por volta de 23h, segundo conta o tenente Fábio Castro.

“Realmente constatou-se a veracidade dos fatos. Tivemos que arrombar a porta da frente de casa e do quarto onde as crianças estavam. Era uma casa pequena de no máximo oito metros quadrados. Elas estavam sem comer e tomar água. A menor precisava de higiene pessoal e estava com calcinha cheia de xixi, estavam sujas”, relatou o tenente Fábio Castro.

As crianças teriam sido abandonadas na manhã de segunda-feira (30). Os pais das meninas, até a manhã desta terça-feira (1º), não foram localizados.

“Pelo que a maiorzinha informou a mãe dela é uma e da criança menor é outra. Pelo relato dela moram as duas mães e as duas crianças lá”, disse o tenente.

As crianças foram levadas para Delegacia Especializada na Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). Do local, as meninas foram encaminhadas para um abrigo no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

“Compramos lanche e fizemos mingau para elas. A cabo Lilian deu banho nas duas. Eu peguei umas roupas de uma filha minha para elas usarem. Compramos materiais de higiene pessoal. Depois disso levamos elas para apresentação na Depca”, contou o tenente Fábio Castro.

Os pais ainda não foram identificados, mas a Polícia Civil instaurou inquérito e eles poderão responder pelo crime de abandono de incapaz.