Polícia procura suspeito que matou mulher com pedrada na cabeça, em Maués

Fernando foi encontrado morto na manhã deste domingo (5), em Maués. | Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas procura por Fernando Gomes da Mota, de 27 anos, apontado como o principal suspeito do homicídio da ex-presidiária Francisca Josefa Paes da Silva, que tinha 31 anos. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (1º), por volta das 5h, em via pública, na rua Um do bairro Donga Michiles, em Maués, distante 276 quilômetros de Manaus.

De acordo com o titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Rafael Schmidt, no dia crime o homem, segundo testemunhas, teria agredido fisicamente a vítima e, em seguida, feito ameaças de morte à Francisca Josefa.

O delegado relatou, ainda, que Francisca Josefa testemunhou um homicídio na cidade no início deste ano e que a morte dela possivelmente está relacionada ao caso. 

“Realizamos buscas na casa de Fernando, situada na rua Gualmir Almeida, no bairro Donga Michiles, onde funciona uma boca de fumo, e encontramos no local um revólver calibre 22, munições do mesmo calibre, drogas, balança de precisão e R$ 50 em espécie”, informou Schmidt.

Rafael Schmidt enfatizou que a prisão preventiva em nome de Fernando já foi representada à Justiça. O delegado disse que as equipes irão continuar as buscas pelo infrator, até que sejam esclarecidas as circunstâncias em torno do homicídio da ex-presidiária.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização do suspeito, entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Schmidt.

*Com informações da assessoria