Polícia prende responsável pelo tráfico no Bairro da Paz

"Del" foi detido, na madrugada deste sábado (2), com uma pistola PT40, além de 114 munições de diversos tipos de armas, 48 porções de maconha e uma balança de precisão. | Foto: Jimmy Geber

Adriel Amorim Ribeiro, 28, conhecido como ‘Del’, foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (2), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-oeste da capital. Com ele, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) encontraram uma pistola PT40 e um fuzil AK 47, além de 114 munições de diversos tipos de armas, 48 porções de maconha, uma balança de precisão, três coletes balísticos e mais 2.500 embalagens de armazenamento de cocaína para comercialização.

De acordo com informações da Polícia Militar, ‘Del’ é integrante de uma facção criminosa e é suspeito de, pelo menos, três homicídios em Manaus, nos últimos três meses. Além disso, Adriel já responde por outros três homicídios e uma prisão por tráfico de drogas.

O caso foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil (PC), que será responsável por dar andamento às investigações. “A Rocam estava em diligencia quando se deparou com o ‘Del’. De acordo com ele mesmo, comandava o tráfico no Bairro da Paz. Adriel já responde a três homicídios e foi solto, no fim do ano passado e agora confessou ter matado mais três pessoas na briga pelo comando do tráfico”, declarou Louismar Bonates, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

‘Del’ foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele passará pela audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

Por D24AM