Polícia prende pai que gravou agressão em filho de 1 ano e 10 meses

Segundo polícia, pai gravou agressões e enviou vídeos para mãe da criança; ele não aceitava fim de relacionamento. ─ Imagens: Reprodução

Uma criança de 1 ano e 10 meses de idade, do sexo masculino, que apareceu em vídeos sofrendo maus-tratos pelo pai foi resgatada na tarde desta sexta-feira (5) na casa de familiares em um conjunto residencial no Centro de Manaus.

Nas imagens que circulam pela internet, o homem de 24 anos aparece aos gritos, dando tapas e empurrões no bebê. Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as imagens foram feitas na noite anterior, na casa do suspeito, que gravou os vídeos e enviou à mãe da criança, motivado por vingança, por não aceitar o fim do relacionamento. Até o momento, o suspeito segue foragido e a criança ficará aos cuidados da mãe, uma mulher de 21 anos.

Ainda segundo a polícia, o casal, que tem dois filhos juntos, estava separado há poucos dias. Homem e a mulher fizeram um acordo verbal entre si, estabelecendo que a mãe ficaria com o filho mais velho, e o bebê ficaria com o pai. A titular da Depca, delegada Joyce Coelho disse ao G1 que o homem já possui passagem pela polícia por roubo e violência doméstica, agora irá responder pelo crime de maus-tratos.

Prisão do pai agressor

O pai suspeito de filmar a agressão ao próprio filho de um ano e dez meses foi preso, na manhã deste sábado (6), no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus. Nas imagens que circulam pela internet, o homem de 24 anos aparece aos gritos, dando tapas e empurrões no bebê por vingança contra a mãe da criança, ex-mulher do suspeito.

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele estava escondido em uma quitinete. A polícia informou que o suspeito estava recebendo ameaças e a família entrou em contato com policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para realizar a prisão.

FONTE: G1