Polícia prende homem que tocou em partes íntimas de criança, no Santo Antônio

Raimundo José da Silva, 40, foi detido, na noite desta segunda-feira (3), na Avenida Brasil, Beco União, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, suspeito de ter tocado as partes íntimas de uma criança de 7 anos. No local, ele foi agredido fisicamente por moradores e ainda chegou a agredir a mãe da vítima com um tapa no rosto.

O autônomo Jander Nogueira, 40, testemunhou o momento em que o suspeito tocou a menina. Segundo ele, o homem estava passando pela rua no momento em que a criança saia no portão de casa. Ao ver a vítima, o suspeito retornou, e, ao se aproximar, tocou nas partes íntimas dela, por cima da roupa.

“Eu estava próximo ao local e presenciei a cena. Quando ele percebeu que a mãe da menina também tinha visto, ele me acusou de ter cometido o ato. A mãe da criança foi pra cima dele, dizendo que tinha visto ele tocando na menina, e ele deu um tapa no rosto dela”, disse.

Ao ver a mulher se agredida, o autônomo se meteu e os outros moradores, que estavam no local, correram atrás do suspeito e passaram a agredi-lo fisicamente. Um pedaço de madeira foi utilizado para agredir o homem, segundo Nogueira.

O autônomo relatou ainda que, mais cedo, uma vizinha contou a ele que o mesmo homem havia passado por ela e tentado tocar em suas partes íntimas. A mulher, que tem aproximadamente 60 anos, gritou e conseguiu fugir de Raimundo José.

De acordo com informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores disseram que o homem estava consumindo bebidas alcoólicas desde cedo e perturbando a vizinhança. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) disse, ainda, que havia sido acionada para uma ocorrência de linchamento mas, ao chegar ao local, tomou conhecimento do caso.

Raimundo José foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), junto com a mãe da menina e Jander Nogueira, onde relataram o fato e registraram a ocorrência. O suspeito foi preso, em flagrante, por estupro de vulnerável e deve passar por audiência de custódia.

Por D24AM