Polícia prende acusado de matar adolescente em Parintins

Erico Tavares, 18, estava, segundo imagens, bebendo com a adolescente na noite anterior. Ela foi achada morta em terreno baldio. © Divulgação

Erico Tavares da Silva, 18, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva por feminicídio. Ele é acusado da morte da adolescente Daniela Simas Figueiredo, 16, assassinada por estrangulamento em Parintins (distante 345 quilômetros de Manaus).

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, sob o comando da delegada Alessandra Trigueiro, cumpriu o mandado na noite desta sexta-feira (24).

Corpo despido

O corpo da jovem foi encontrado por populares ontem, despido, em uma área de mata no bairro Itaúna, num terreno baldio na rua Sila Macal.

“Constatamos que a vítima estava com a roupa íntima amarrada no próprio pescoço, indicando um estrangulamento. Iniciamos nossas diligências e logo identificamos o autor do crime. A adolescente estava comemorando o aniversário dela junto com amigos e ela foi vista em vários bares da cidade com Erico. Analisamos as imagens de câmeras de segurança contidas próximo ao local do fato e vimos que Erico e a adolescente estavam juntos”, explicou a delegada.

Trigueiro destacou que o motivo de Erico ter cometido o crime está sendo apurado pela equipe de investigação da unidade policial.

Perícia

No entanto, a delegada representou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do jovem, que foi de imediato deferido pelo juiz Anderson Luiz Franco de Oliveira, da Comarca de Parintins.

Ainda segundo Alessandra Trigueiro, não havia sinais de violência sexual no corpo da vítima, entretanto foi colhido material biológico do corpo da adolescente que será enviado para perícia técnica realizar a análise.

Erico foi indiciado por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEP de Parintins, o jovem será levado para a Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: Portal do Marcos Santos