Polícia prende 11 kg de drogas em embarcação no porto de Tonantins

© Divulgação/PMAM

Na manhã do último sábado (12), no Porto do Município de Tonantins, Policiais Militares e Civis lotados em Santo Antônio do Içá encontrava-se neste município após retornarem de Tefé, onde haviam cumprido ordem Judicial para escoltarem armas até o Batalhão do Exército, mas devido a problemas operacionais precisaram desembarcar em Tonantins.

Durante a estada no referido município resolveram abordar a embarcação Rei Davi, que faz linha entre Tabatinga e Manaus, tendo em vista o porto ser ponto estratégico para os traficantes enviarem drogas à capital amazonense. Na chegada da equipe ao porto, percebeu-se a aproximação de um homem chegando em um mototáxi, que demonstrando nervosismo entrou rapidamente no barco e pegou uma mala de cor azul, retornando rapidamente ao mototáxi.

De pronto a equipe o acompanhou até a parte de cima do encoradouro, onde procederam a revista e a abordagem, sendo encontrados vários tabletes de substância supostamente entorpecente dentro da mala.

Diante dos fatos, o acusado juntamente com o material apreendido foram conduzidos até a delegacia local. Ao chegarem na delegacia foram informados que não havia nenhum servidor da Polícia Civil na cidade que pudesse receber a ocorrência, por conta disso a equipe deslocou até o município de Santo Antônio do Içá onde apresentaram o acusado Neldo Sales de Oliveira, vulgo “Macaco”, 26 anos, juntamente com 11 kg de drogas supostamente maconha do tipo Skunk.