Polícia Civil tenta localizar e prender jovem envolvido em roubo a passageiros de ônibus

Imagem: Divulgação/Polícia Civil-AM

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Ayslan Christennes Marques, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Joel de Souza e Souza, 21, envolvido em roubo a passageiros de ônibus de transporte privado. O delito aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, na rua Rio Gabiro Paraná, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

Conforme a autoridade policial, as investigações em torno do crime tiveram início logo após as vítimas formalizarem a ocorrência na delegacia. No dia roubo, Joel e mais quatro indivíduos, Jardson Correia da Silva, 20; Natanael da Silva Freitas, 22; o irmão de Natanael, Patrick Oliveira da Silva, 23, e Rosinaldo Albuquerque Cantalhade, 18, que já foram presos pelas equipes do 25º DIP, saíram de um veículo da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor prata, cercaram e invadiram o coletivo.

“Na ocasião, Patrick e Rosinaldo estavam em posse de armas de fogo e renderam o motorista, enquanto Joel e Jardson subtraíam objetos de valor dos passageiros. Natanael permaneceu dentro do carro Onix, dando cobertura e ajudando na fuga dos comparsas. Na manhã do dia 26 de fevereiro localizamos o veículo utilizado no roubo na avenida J do bairro Armando Mendes. Foi dessa forma que chegamos até os quatro envolvidos”, explicou o titular da unidade policial.

Segundo o delegado, Natanael, Patrick, Rosinaldo e Jardson foram presos no dia 1º de março deste ano, nos bairros Zumbi dos Palmares e Tancredo Neves, na zona leste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo, expedido no dia 28 de fevereiro desde ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, no Plantão Criminal.

Christennes ressaltou que delações sobre a localização de Joel podem ser feitas ao número: (92) 98128-6309, o disque-denúncia da unidade policial. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.