Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em 2015, na Zona Norte

© Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Miguel Ribeiro, titular da unidade policial, prendeu, na manhã desta quinta-feira (13/09), por volta das 11h, o foragido da Justiça Luiz André Carvalho de Assis, 33. A prisão foi efetuada em via pública, na avenida Hibisco, bairro Gilberto mestrinho, zona leste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 17 de março de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Conforme o delegado, os policiais civis lotados no 4º DIP receberam uma denúncia anônima, informando a localização do foragido da Justiça, no endereço supracitado.

“Nos deslocamos até o local indicado para averiguar a veracidade das informações repassadas na denúncia. Ao chegarmos no lugar, constatamos que o infrator, de fato, encontrava-se foragido, pois possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio em nome dele em aberto. Com isso, logramos êxito no cumprimento da ordem judicial”, explicou Ribeiro.

O titular do 4º DIP informou, ainda, que o caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – Anexo (DEHS-Anexo) e remetido à Justiça. De acordo com o delegado Carlos Tavares, titular da DEHS-Anexo, o crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2015, por volta das 22h30, no bairro Lago Azul, zona norte. Na ocasião, Luiz agrediu até a morte, Francisco Eciudo Rodrigues, que era conhecido como “Bananinha”. A vítima tinha 32 anos.

Conforme Miguel Ribeiro, Luiz foi indiciado por homicídio. O infrator foi levado para o prédio da DEHS-Anexo para a realização de procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites na especializada, Luiz será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.