Polícia Civil tenta identificar e prender homem denunciado por estuprar gestante

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de maio deste ano

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, representada pelo delegado Ricardo Cunha, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de homem, ainda não identificado pela polícia, autor de estupro cometido contra uma autônoma de 34 anos, que estava grávida de aproximadamente 12 semanas. O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de maio deste ano, por volta das 2h30, em um terreno baldio, situado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, câmeras do circuito interno de segurança de uma drogaria naquela localidade registraram o elemento comprando preservativos antes de cometer o delito. Momentos depois, ele se aproximou da vítima e tentou convencê-la a manter relações sexuais com ele. No entanto, a mulher não demonstrou interesse à investida dele. Conforme Cunha, o infrator ficou observando a vítima e efetuou uma nova abordagem, quando a autônoma caminhava em frente ao terreno baldio.

“No local, ele a agrediu fisicamente e ela desmaiou. Em seguida, quando a mulher acordou se deparou com o infrator consumando o ato. Após toda essa situação, familiares dela compareceram no 6° DIP e formalizaram a ocorrência. Foi quando iniciamos as investigações em torno do caso. Verificamos que a vítima ficou internada por nove dias em um hospital e acabou perdendo o filho que estava esperando. Dessa forma, representei à Justiça o pedido de prisão temporária para o infrator”, argumentou o titular do 6° DIP.

Quem puder colaborar com informações em torno no caso, entrar em contato com a equipe da 6° DIP pelo número de telefone: (92) 99292-1015, o disque-denúncia da unidade policial. Ricardo Cunha ressaltou que delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.