Polícia apreende drogas escondidas em cilindros de gás em Tefé

Dois homens foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos.; Entorpecentes foram levados ao 5º DIP. | Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (19) mais de 15 kg de drogas escondidos em dois cilindros de gás no porto de Tefé, a 522 km de Manaus. Dois homens contratados para transportarem os entorpecentes foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos.

Por volta das 14h30, a Guarnição da Força Tática do 3° BPM recebeu uma denúncia anônima de que no interior de um barco que fazia linha comercial Tefé/Manaus estariam tentando transportar drogas em dois cilindros de gás de oxigênio.

De posse das informações, a Guarnição se deslocou até ao Porto da Cidade, onde fizeram contato com a tripulação do barco e logo em seguida os tais cilindros suspeitos foram localizados. Os policiais militares providenciaram uma lixadeira e lixas de corte, material específico para cortar e abrir cilindros.

Após abertura do primeiro cilindro, foram encontrados vários embrulhos característicos de embalagem de entorpecente. Por motivo de segurança, a equipe retirou o material do local. Quando chegaram a uma metalúrgica, o segundo cilindro foi aberto e encontrado mais drogas no seu interior.

Todo o material foi conduzido ao 5° DIP para os procedimentos cabíveis. Dois homens – um de 29 e outro de 27 anos – foram conduzidos até a delegacia para prestarem os esclarecimentos necessários, na condição de testemunhas ou de indiciados, se assim entender a Autoridade policial competente.

Por G1