Passarela desaba na Torquato Tapajós após ser atingida por carreta

O condutor foi levado à delegacia para explicar porque não obedeceu a altura máxima no local que é de 4 metros e 40 centímetros.

MANAUS — Na tarde deste sábado (6), por volta das 16h, uma passarela localizada na Avenida Torquato Tapajós, próximo à Estação de Transferência E3-Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus, desabou após ser atingida por uma carreta de placa BAZ3I00 que transportava um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador.

No momento da colisão, um idoso encontrava-se na passarela e um motociclista passava pela via. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local e socorreu as duas vítimas, que sofreram leves escoriações. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro da região.

Segundo o diretor-presidente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas. A via deve ser liberada ainda no domingo (7). Até lá, os condutores devem procurar rotas alternativas, como as avenidas do Turismo e Torres.

O motorista da carreta foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento da sinalização de altura máxima no local, que é de 4 metros e 40 centímetros.

Durante a noite, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no local acompanhado por uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) avaliando a melhor forma de fazer a retirada dos escombros resultantes do acidente sem comprometer a segurança da população e o restante da estrutura da passarela.