Passageiro agride tripulação em voo e avião faz pouso de emergência

O homem teve de ser imobilizado pelos funcionários da British Airways

Um passageiro de uma aeronave causou transtornos durante um voo da British Airways, a ponto da tripulação precisar imobilizá-lo durante mais de uma hora e retornar para o aeroporto de partida.

Horrorizados, passageiros assistiram ao momento em que o homem gritava de forma histérica com os assistentes de bordo no voo BA193 de Londres, no Reino Unido, para Dallas, nos Estados Unidos.

O homem acabou sendo algemado no assento e lá ficou até que o avião conseguisse retornar ao aeroporto de origem. Por fim, o comandante acabou optando por fazer uma aterrissagem de emergência em Glasgow, na Escócia.

Segundo o ‘Daily Mail’, com informações da polícia local, Jeffrey Libby, de 21 anos, foi o responsável pela confusão. O cidadão de nacionalidade norte-americana foi acusado de três crimes: agressão, embriaguez a bordo de um avião e uso de palavreado ameaçador, abusivo ou insultoso.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (17). Jeffrey ficou sob custódia policial e foi levado a tribunal na quarta (19).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir o comandante se dirigindo aos passageiros para informar-lhes que o avião estava em perigo. “Aqui fala o comandante. Alguns podem ter reparado que o mapa da rota da aeronave mostra que estamos regressando. É exatamente isso. O retorno se deve ao fato de um dos passageiros ter se tornado um perigo para o voo”, disse. “Razão pela qual estamos voltando para Glasgow para deixá-lo”, acrescentou.

Assim que a aeronave aterrissou, o jovem foi detido. O voo partiu para os Estados Unidos horas depois.

Por Notícias ao Minuto