Parte da avenida Rodrigo Octávio será interditada no final de semana

Infográfico: Divulgação / IMMU

No próximo sábado, 9, e domingo, 10/4, os condutores devem ficar atentos a um desvio de trânsito na avenida General Rodrigo Octávio, no sentido bairro/Centro, nas imediações da feira do Japiim, zona Sul, realizado pela Prefeitura de Manaus, em virtude das festividades em comemoração ao aniversário do bairro Japiim. A interdição inicia às 11h de sábado e segue até as 3h de segunda-feira, 11.

Os motoristas que trafegam na General Rodrigo Otávio, durante a interdição, deverão seguir normalmente pela avenida, então virar à direita na rua Domingos de llara e à esquerda na avenida Jorge Biváqua (Polivalente), e a partir dela as opções são: entrar à esquerda na rua Oswaldo Alves para acessar novamente a avenida General Rodrigo Otávio em direção à área do Distrito Industrial; ou seguir pela avenida Jorge Biváqua (Polivalente) e converter à esquerda, mais à frente, na rua Diogo Velasquez, para acessar a avenida Tefé em direção ao bairro Cachoeirinha e ao centro da cidade.

Durante a interdição, estará proibido o estacionamento na rua Domingos de llara em ambos os sentidos.

Infográfico: Divulgação / IMMU

Transporte

Quanto ao transporte público, os usuários de ônibus devem observar os desvios na avenida General Rodrigo Octávio entre 11h de sábado, 9, até as 3h da segunda-feira, 11.

Durante o período de interdição, as linhas 001, 457, 460, 542, 616 e 650, seguem normalmente até a avenida General Rodrigo Octávio, rua Domingos de llara, avenida Jorge Biváqua (Polivalente), rua Diogo Velasques, avenida Tefé e o itinerário normal.

Quanto às linhas 213, 215 e 611, estas seguem também normalmente até a General Rodrigo Otávio, rua Domingos de llara, avenida Jorge Biváqua (Polivalente), rua Diogo Velasquez, avenida Tefé, rua 12, avenida Rodrigo Octávio, e depois retomam a rota normal.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão nas imediações do local, para orientar e tirar dúvidas dos motoristas e usuários de transporte público.

FONTE: Semcom