Parque do Mindu recebe movimento mundial de oração neste final de semana

Foto: Divulgação/Semmas

O Parque Municipal do Mindu, gerido pela Prefeitura de Manaus, recebe neste final de semana a 75ª Maratona da Divina Misericórdia, movimento mundial ecumênico de oração que reúne grupos peregrinos de vários Estados e países da América Latina, América do Norte e Europa. O evento é acompanhando ao vivo, via internet, em mais de 40 países e pela primeira vez acontece em Manaus. A jornada é aberta ao público e propõe aos participantes um exercício de fé e devoção a Jesus Cristo por meio da reza, ao longo de dois dias, do Terço da Divina Misericórdia,  com 1,5 mil contas por cada dia. A realização é da Associação Maria, Ordem Graça Misericórdia, Peregrinação pela Paz e Misericórdia Maria TV.

O evento se encerrará neste domingo, 6/10, com atividades a partir das 8h. Com o objetivo de orar pela floresta amazônica e pela paz no planeta, o encontro  reúne cerca de 300 pessoas no anfiteatro do Parque do Mindu. A escolha do parque para a realização do evento, de acordo com a porta-voz da Peregrinação Pela Paz, Chiara Maria del Sol, tem importância especial por permitir uma conexão direta com a natureza. “Estamos muito conectados com os reinos da natureza. E a oportunidade de estarmos em Manaus e num lugar tão belo como o Parque do Mindu faz muita diferença para que possamos entrar em conexão com as nossas orações”, afirmou Chiara.

O Terço da Divina Misericórdia é a oração  difundida por Santa Faustina (Polônia, 1905-1938), que a recitava todos os dias para rogar por auxílio ao mundo. “Sabemos que a prática da oração gera estados de paz interior e possui efeitos curativos. Quando feita grupalmente, em um ambiente de união e fraternidade, o aumento da corrente de energia espiritual beneficia ainda mais os participantes e as causas pelas quais rezam”, explica frei Benedetto, porta-voz da Associação Maria, entidade que há seis anos promove as maratonas em países da América Latina, América do Norte e Europa.

As maratonas acontecem mensalmente. A mais recente ocorreu na Argentina. O frei Benedetto destaca que, nesta edição, os orantes serão convidados a colocar em suas intenções os povos e a natureza amazonenses, como forma de levar amor e esperança à região. Para os peregrinos, a oportunidade é o contato com o ambiente de floresta dentro da cidade de Manaus.

As orações são intercaladas com canções cristãs apresentadas pelo Grupo Musical Divina Madre, composto por monges e músicos voluntários.

“A prece e a música devocional são instrumentos que nos aproximam de Deus, conectando nossas almas com a verdadeira fonte da paz e da alegria. Esse é um dos motivos pelos quais a maratona pode ser muito restauradora e gratificante para quem a vivencia”, afirma Chiara.

A 75ª Maratona da Divina Misericórdia está sendo conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia, organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo com qualquer religião instituída.

A transmissão ao vivo pode ser assistida no site do canal Misericórdia María TV: www.misericordiamariatv.org.

 

Comentarios