Parintins recebe melhorias na rede elétrica para festival folclórico

Estão sendo realizados serviços de manutenção preventiva - Foto: Pedro Coelho

Todos os anos a Eletrobras Distribuição Amazonas realiza uma série de manutenções para garantir o fornecimento de energia elétrica ao Bumbódromo da cidade nos dias do Festival Folclórico de Parintins. Algumas equipes já estão trabalhando na ilha, fazendo os ajustes no sistema e preparando toda a estrutura para a festa.
Para aumentar a confiabilidade técnica do sistema, estão sendo realizados serviços de manutenção preventiva nos sistemas de geração e distribuição da cidade de Parintins, com instalação de novos transformadores na rede distribuição e grupos geradores para atender o alimentador expresso do Bumbódromo.

A equipe técnica da Distribuidora realizou com antecedência o levantamento das demandas, destacando a inspeção termográfica para detecção de pontos quentes na rede de distribuição e subestação elevadora da usina.

De acordo com o diretor de Geração Distribuída da Eletrobras Distribuição Amazonas, José Rocha, os serviços de melhoria foram iniciados nos meses de março e abril e serão intensificados nos meses de maio e junho. “No período de 25/06 a 02/07, durante a semana do Festival Folclórico, as equipes da Eletrobras permanecerão de plantão 24 horas por dia, atentos para o atendimento a qualquer tipo de ocorrência. Durante o período do Festival Folclórico, que este ano acontece nos dias 29/06, 30/06 e 01/07/2018, o consumo de energia em Parintins aumenta de forma considerável, em torno de 20%, exigindo uma atenção e cuidado maior com o sistema”, afirmou Rocha.