Parceria entre Sesc e Cetam oferta cursos de qualificação profissional

As inscrições estão abertas de 2 a 3 de setembro,

O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está com matrículas abertas, de 2 a 3 de setembro, para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional e valorização social.

Os interessados precisam apresentar o Cartão do Sesc atualizado, cópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As matrículas poderão ser feitas de 8h30 às 17h, na secretaria da Escola Sesc de Educação, localizada na esquina entre a Rua Henrique Antony com a Avenida Epaminondas, no Centro da cidade.

Confira os cursos ofertados:

Agente de Portaria

Período: 9 de setembro a 1 de novembro de 2019.

Horário: 13h às 17h.

Carga horária: 150h.

Vagas: 20.

Requisitos: Pessoas acima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Objetivo: Executar tarefas relacionadas a rotinas de controles e fiscalização de patrimônio das organizações dos diversos segmentos, com ênfase nos controles de acesso. Atuando de forma proativa, observando os princípios éticos, satisfação dos clientes, conduzindo e executando os processos de proteção do patrimônio com foco na efetividade.

Atendente de farmácia

Período: 9 de setembro a 5 de novembro de 2019.

Horário: 13h às 17h.

Carga horária: 160h.

Vagas: 20.

Requisitos: Pessoas acima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Objetivo: Realizar atendimento ao público em geral. Interpreta, dispensa com qualidade e ética os produtos do âmbito farmacêutico.

Cerimonialista

Período: 9 de setembro a 27 de setembro de 2019.

Horário: 13h às 17h.

Carga horária: 60h.

Vagas: 20.

Requisitos: Pessoa acima de 18 anos e ensino médio completo.

Objetivo: Compreende a instrumentalização e os conhecimentos básicos necessários a organização do cerimonial de eventos, observando a norma formal, respeitando o protocolo e a etiqueta social.

Decoração com balões

Período: 9 de setembro a 9 de outubro de 2019.

Horário: 13h às 17h.

Carga horária: 90h.

Vagas: 20.

Requisitos: Pessoa acima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

Objetivo: Compreende os conhecimentos aplicar e desenvolver técnicas de decoração com balões, observando as tendências do segmento e tematização do evento, utilizando materiais e equipamentos adequados, visando à qualidade, segurança e satisfação dos clientes.

Iniciação a corte e costura

Período: 9 de setembro a 1 de novembro de 2019.

Horário: 13h às17h.

Carga horária: 150h.

Vagas: 10.

Requisitos: Pessoa acima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Objetivo: Utilizara técnicas para criação e confecção de diversas peças do vestuário, desde a modelagem, corte e costura, utilizando diversos tecidos e texturas, atribuindo a peça um diferencial estético e em sintonia com as tendências da moda.