Padre Cícero tem processo de beatificação autorizado pelo Vaticano

Fiéis comemoraram a decisão neste sábado. — Crédito: Reprodução

CEARÁ — O Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de Padre Cícero. A informação foi confirmada neste sábado (20) pelo bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, em missa realizada no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte(CE).

“Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo o Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022”, disse ele.

“Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”, completou.

Dom Magnus havia solicitado a autorização da beatificação de Padre Cícero ao papa Francisco em maio deste ano. Neste sábado, a notícia foi recebida pelos fiéis com palmas e fogos.

Considerado um “santo popular”, Padre Cícero é conhecido pou um polêmico milagre: uma hóstia entregue por ele a uma beata teria se transformado em sangue na sua boca. A Igreja Católica não considerou o acontecido como um milagre, o que fez com que a relação de Padre Cícero com a Igreja fosse rompida.

O “santo popular” faleceu em 1934, mas só em 2015 o Vaticano atendeu um pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou o Padre Cícero com a Igreja, tornando-o passível ao processo de beatificação.

Por iG