Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves realiza apresentações neste final de ano

© Divulgação

Levar o encanto e a magia do Natal por meio da música será um dos atrativos das apresentações da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves neste final de ano.

A Orquestra que já existe desde junho deste ano, conta com a participação de 50 músicos, dentre crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves.

Com um repertório composto por canções natalinas e Música Popular Brasileira (MPB), a Orquestra iniciará as suas apresentações no dia 24 de novembro, às 13h, durante a abertura do Concurso de Bandas e Fanfarras do Estado do Amazonas que ocorrerá no Clube do Trabalhador do Amazonas – SESI.

No dia 1° de dezembro, o grupo realizará uma apresentação especial para os funcionários do Banco Itaú, que patrocinou a verba para a compra dos equipamentos utilizados pela Orquestra por meio da Fundação Itaú Social.

No dia 8 de dezembro, a Orquestra realizará a abertura das programações de Natal , com a chegada do Papai Noel e a inauguração da árvore de Natal no município de Presidente Figueiredo. Já no dia 21, o grupo também participará do evento “Auto de Natal” no município.

No dia 18, acontecerão duas apresentações: a primeira às 7h30, na Escola Municipal Herasmo Augusto e a segunda, às 14h, por meio do Projeto “Tocando a Alma”, com o evento “tarde natalina” no Instituto da Mulher.

No dia 22, a festa de Natal dos funcionários, voluntários e crianças do Abrigo Moacyr Alves contará com a animação desse grupo em sua programação.

Para encerrar as apresentações, no dia 31 de dezembro, às 11h, a Orquestra apresentará um concerto especial ao público do Abrigo Moacyr Alves.

As aulas da Orquestra Musical/Fanfarra acontecem no Abrigo Moacyr Alves, às segundas, quartas e sextas, nos seguintes horários: pela manhã: das 10h às 11h30 – clarinetes, pela tarde: das 13h às 14h30 – flauta transversal, das 15h às 16h – saxofone, das 16h às 17h –  trompete, trombone, tuba e sousafone e das 18h às 21h –  ensaios técnicos da Orquestra do Abrigo Moacyr Alves.

Comentarios