Operação na Base Arpão 2 resulta na maior apreensão de drogas do ano no AM

A droga foi encontrada dentro de uma balsa que havia transportado combustível.

BARCELOS — As Forças de Segurança do Amazonas realizaram uma operação de grande porte na Base Arpão 2, localizada nas proximidades do município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. A ação resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha tipo skunk, a maior apreensão de entorpecentes do ano realizada pelas equipes da unidade fluvial.

Além da droga, uma balsa e um empurrador, um bote, também foram apreendidos e quatro pessoas foram presas. A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e envolveu a participação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, destacou a ação integrada das Forças de Segurança e o papel fundamental de cada equipe para o sucesso da operação. Ele também ressaltou os resultados positivos alcançados pelas quatro bases fluviais que operam no Amazonas.