Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil resultou na prisão de 36 suspeitos de abuso sexual infantil em 20 estados e no Distrito Federal. A operação “Lobo Mau” visa desarticular uma rede criminosa que produz, armazena e compartilha material de abuso sexual infantil.
Os policiais cumpriram 92 mandados de busca e apreensão em 94 locais, apreendendo dispositivos eletrônicos utilizados para a produção e armazenamento de conteúdo sexual com menores. A investigação revelou que os criminosos usam plataformas digitais para contatar crianças e adolescentes e induzi-los a produzir conteúdo de nudez e sexo.
A operação contou com apoio de instituições internacionais e da Embaixada dos Estados Unidos. O Ministério Público alerta que jogos populares entre crianças, como o Roblox, são utilizados para abordar e explorar sexualmente menores.
A ação é resultado de uma força-tarefa entre promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e policiais civis do Deinter 5.