
MANAUS — O Amazonas, por meio das Forças de Segurança, assegurou tranquilidade e segurança para a população durante o primeiro e segundo turno das eleições municipais com a Operação Eleições 2024. A Secretaria de Segurança Pública intensificou o policiamento na cidade e monitorou a atuação de 32 órgãos federais, estaduais e municipais por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, elogiou o trabalho conjunto das forças de segurança, incluindo bombeiros, polícia militar, polícia civil e polícia científica, que apoiaram o Tribunal Regional Eleitoral. O presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador João Simões, destacou a importância da missão da justiça eleitoral e o papel do prefeito reeleito em continuar o trabalho para uma Manaus melhor.
A Operação Eleições 2024 contou com 1,5 mil policiais militares garantindo a segurança nos locais de votação, tanto na zona urbana quanto rural. Foram registradas apenas cinco ocorrências, incluindo um flagrante de compra de voto. O trabalho das forças estaduais apoiou as Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional.