Operação ‘Calçada Livre’ autua 23 veículos na avenida Tefé

O IMMU reforça que utilizar a calçada para depositar objetos ou estacionar o veículo é um desrespeito aos munícipes que precisam circular pelo espaço.

MANAUS — A Prefeitura de Manaus, realizou, nesta quarta-feira, 10/4, a operação ‘Calçada Livre’, que tem o objetivo de retirar placas, pneus e outros objetos que prejudicam a circulação segura e confortável dos pedestres nas calçadas. A ação aconteceu na avenida Tefé, zona Sul da cidade, sob a coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), garantindo mais acessibilidade às pessoas que circulavam pela via.

Durante a fiscalização, equipes de agentes de trânsito realizaram 23 autuações em veículos que estavam estacionados com irregularidades na via, sendo 19 em cima da calçada, dois em abrigos de ônibus e dois em local proibido pela sinalização.

“A fiscalização nessa via é constante devido ela ser um dos principais corredores viários da zona Sul, e muito acessada por pedestres, sendo que nessa via existem escolas, muitos empreendimentos, bancos e que precisam de monitoramento. Toda semana os agentes estarão nessa via para dar continuidade nesse monitoramento”, confirmou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

O IMMU reforça que utilizar a calçada para depositar objetos ou estacionar o veículo além de ser infração grave com perda de cinco pontos na carteira de habilitação, com multa no valor de R$ 195,23, é um desrespeito aos munícipes que precisam circular pelo espaço.

“Pedimos aos motoristas que busquem locais seguros e permitidos para estacionar. A calçada é para o pedestre e esse espaço deve ser respeitado por todos, não vamos permitir o estacionamento de carros no espaço”, finalizou Ventilari.