Oficial de resgate não acredita que jogador Emiliano Sala esteja vivo

Os ventos na região estão dificultando as buscas. Foto: Divulgação

O oficial de busca e resgate, John Fitzgeral, que é o diretor do grupo de busca área do Canal das Ilhas (CI Air Search), localidade próxima ao Canal da Mancha, disse à ‘BBC’, que acredita que não tenha “esperança” de que o jogador Emiliano Sala esteja vivo. Segundo o oficial, as condições das águas neste período do ano “são horrorosas”.

– Infelizmente, eu realmente não acredito, pessoalmente, que exista uma esperança. Nessa época do ano, as condições daqui são horrorosas se você está na água – disse o oficial de busca e resgate, John Fitzgerald

Ventos dificultam

Ainda de acordo com a CI Air Search, as buscas estão ficando mais difíceis por conta do clima da região, principalmente por causa dos ventos, que prejudicam a procura.

Busca intensificada

A polícia de Guernsey também informou que a busca conta com três aviões e um helicóptero. Além disso, as autoridades estão revendo imagens de satélite e conferindo dados de celulares para ver se encontram alguma pista.

Apenas Sala e o piloto estavam no voo

A Subdivisão de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AIIB) confirmou, nesta quarta-feira, que apenas o atacante e o piloto estavam dentro da aeronave. A informação foi divulgada via o Twitter da instituição, que também confirmou o número do voo.

Por Lance!

Comentarios

COMPARTILHAR