Obra na avenida Djalma Batista passa por processo de concretagem das caixas coletoras

© Diego Caja/Seminf

A obra para a recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, ganha novo ritmo nesta sexta-feira, 18/5, com a concretagem de três grandes caixas coletoras, cuja função é dar a correta vazão das águas pluviais que passam pelo local. Após a cura do concreto e o aterro de toda área, a obra então entrará na fase de finalização.

Ainda não há prazo estipulado para a conclusão dos serviços, conforme destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar. “Já foi feito o desvio da rede de drenagem que passava debaixo do prédio da rede de fast-food, área que mais comprometia a estrutura do prédio. Esse é um trabalho muito complexo, que requer cautela para salvaguardar toda a estrutura que tem no entorno. Essa sempre foi a maior preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta”, destacou.

Ao fim de todos os serviços de base, a obra começará a receber o reaterro e terraplanagem da área para, em seguida, iniciar os trabalhos de pavimentação e sinalização da via. Os trabalhos ocorrem na área tapumada, de segunda a sábado, e contam com três equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), além de vários maquinários.

A primeira etapa da obra foi concluída no dia 21 de março, na qual foram feitos serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.