Obra na avenida Djalma Batista é intensificada para a conclusão dos serviços

© Diego Caja/Seminf

Os serviços de implantação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, foram intensificados com o aumento de, aproximadamente, 60 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuando diariamente no local, para a finalização da concretagem das três caixas coletoras da obra. Nessa fase os trabalhos seguem sem causar maiores transtornos na trafegabilidade dos veículos, que circulam nas vias públicas do entorno da obra.

“A preocupação da Prefeitura de Manaus, nesse momento é em acelerar os serviços, porém, sempre com muita cautela. Estamos trabalhando para concluir a obra em mais 40 dias, por isso, estamos trazendo o reforço de servidores dos distritos de obra. O trabalho segue agora em regime de mutirão para que façamos o processo de concretagem das três caixas simultaneamente” assegurou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Ainda segundo o secretário, após o tempo de secagem do concreto, que dura em torno de 30 dias, as equipes iniciarão o reaterro, a terraplanagem de toda a área, e por último a pavimentação. As novas instalações das tubulações vão dar a correta vazão às águas pluviais, solucionando de vez o problema da rede de drenagem que passa pelo local.

A primeira etapa da obra foi concluída no dia 21 de março, na qual foram feitos serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.