
A nova ponte sobre o Rio Curuçá, localizada no quilômetro 23 da BR-319, foi finalmente liberada para o tráfego de veículos. A abertura ocorre três anos após a antiga estrutura ter desabado, resultando na morte de cinco pessoas. A nova ponte, que custou R$ 28,4 milhões, tem 150 metros de comprimento, duas faixas, acostamento e uma passarela para pedestres.
Essa estrutura é essencial por ser a principal ligação terrestre entre o Amazonas, Rondônia e o restante do Brasil. A liberação foi comemorada por motoristas e moradores, que agora se sentem mais seguros e contam com uma melhoria significativa no fluxo de trânsito.
Apesar da liberação imediata, a inauguração oficial com a presença de autoridades, incluindo o presidente Lula, está prevista para o mês de outubro. Enquanto isso, a reconstrução da ponte sobre o Rio Autaz Mirim, que também desabou em um incidente posterior, segue em andamento, com previsão de conclusão para o início de 2026.


