Navio desgovernado atinge cais e barco em Veneza; assista

Pelo menos quatro turistas estão em observação após acidente. | Imagem: Reprodução

Um navio de cruzeiro da MSC desgovernado atingiu o cais e um barco turístico em um porto de Veneza, na Itália, deixando pelo menos quatro pessoas feridas neste domingo (2).

De acordo com informações preliminares, o MSC “Opera” estava atracado no cais de San Basilio, no canal de Giudecca, no centro da cidade, quando teve uma falha no motor e perdeu o controle.

As quatro vítimas são estrangeiros, com idades entre 67 e 72 anos, e estavam a bordo do barco de turismo “River Countness”. Todos foram hospitalizados. Um australiano, de 67 anos, está em estado um pouco mais grave e é avaliado por médicos.

“O navio da MSC registrou uma falha no motor, imediatamente reportada pelo comandante. O motor foi bloqueado, mas empurrado, porque a velocidade aumentou, como confirmado”, afirmou à ANSA Davide Calderan, presidente da companhia de rebocadores que estava guiando o ‘Opera’ até a amarração, antes do acidente.

Dois rebocadores ainda tentaram parar o navio até que um dos cabos quebrou, cortado pelo impacto e pressão do barco contra a água.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento exato em que o navio avança e colide com o cais e a outra embarcação. O incidente provocou pânico nas pessoas presentes, que tentaram fugir.

Por ANSA