Natal das Águas – Compartilhe você também essa alegria

O Natal é um momento mágico, que encanta, fascina e nos faz viver bons momentos. É tempo de alegria, de renovar as esperanças, de rever os amigos e a família, mas respeitando tudo que aprendemos para seguirmos celebrando com saúde. Desta forma, a Prefeitura de Manaus preparou a cidade para as festas natalinas, proporcionando um fim de ano inesquecível a toda a população.

O projeto recebeu o nome de ‘Natal das Águas, luz da esperança’, planejado com o intuito de levar alegria e brilho à cidade, que vem se reerguendo, após dois picos da pandemia do novo coronavírus e a morte de mais de 9.500 pessoas, vítimas da Covid-19. A programação e entregas da decoração, iniciadas no final do mês de outubro, prevê 60 dias de magia e cores. Além das avenidas e viadutos com ornamentação, a prefeitura enfeitou 15 coletores de resíduos e 30 ônibus articulados com iluminação de LED, levando emoção por onde passam.

Na zona Oeste, o Complexo Turístico Ponta Negra, visitado diariamente por milhares de pessoas, ganhou a maior árvore de Natal que Manaus já viu, com 40 metros de altura. De forma inédita, o espaço recebeu também um presépio em movimento, o maior ao ar livre do Brasil, com bonecos gigantes, assinado pelo artista Rossy Amoedo. Rotatórias da cidade, como a da Bola do Produtor, na zona Leste, também ganharam árvores de Natal.

E pensando em levar a magia natalina também às famílias de comunidades rurais, a prefeitura criou o presépio flutuante, que está distribuindo cestas básicas, brinquedos e o encanto do Natal a moradores de 38 comunidades ribeirinhas dos rios Negro e Solimões. A estrutura, erguida sob uma balsa de 49 metros de comprimento e 15 de largura, possui ainda uma árvore de Natal, trenó com papai noel e personagens que integram o cenário do nascimento de Jesus: os reis magos, Maria, José, o menino Jesus, anjos e animais.

Vamos viver essa alegria com o Natal das Águas, sem esquecer da responsabilidade consigo e com o próximo.

Boas festas!