Na Alemanha, George Lins destaca papel das novas tecnologias nos processos democráticos

Deputado George Lins (UB)

Durante sua participação no curso “Digitalização e Democracia: Um Diálogo Brasil-Europa” em Frankfurt, na Alemanha, o deputado Dr. George Lins (UB) destacou o impacto crucial das novas tecnologias digitais nos processos democráticos. O Seminário Internacional, realizado de 9 a 12 de outubro, na prestigiada Universidade de Frankfurt, reuniu líderes e especialistas para discutir o futuro da democracia no mundo digital.

Representando o Amazonas na qualidade de vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Dr. George ressaltou a atualidade e relevância desse tema na garantia de eleições justas, no combate à desinformação e na preservação dos direitos fundamentais em um mundo cada vez mais digital.

“Durante o evento, tivemos a oportunidade de participar de painéis que debateram os principais desafios e propuseram soluções para a crescente digitalização da sociedade e como essa transformação afeta os processos democráticos. É indiscutivelmente também uma oportunidade de compartilhar experiências e explorar novos modelos de negócios que possam ser aplicados no Amazonas, sempre com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o deputado.

O seminário foi promovido pela Escola Superior de Advocacia Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional), em colaboração com a renomada Universidade de Frankfurt (Universidade Johann Wolfgang Goethe). O evento contou com a participação de diversas autoridades no assunto, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) como Ricardo Villas Bôas Cueva, Reynaldo Soares da Fonseca e Marcelo Ribeiro Dantas.

Além disso, o evento contou com palestrantes do governo e do Poder Judiciário alemão, bem como professores brasileiros que atuam na Alemanha, como o professor Dr. Ricardo Campos, da Universidade de Frankfurt, uma das maiores autoridades em Direito Digital no Brasil.