Mutirão limpa Igarapé do Gigante

MANAUS, AM — No último final de semana, voluntários de empresas, comunidade e governo se uniram para limpar e proteger o Igarapé do Gigante, em Manaus. A ação celebrou o Dia Internacional das Florestas e o Dia Mundial da Água.

O objetivo era limpar as nascentes e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental. As ações incluíram plantio de mata ciliar, revitalização de um espaço de leitura e limpeza de um trecho do igarapé.

Participaram da iniciativa as empresas Samsung, Águas de Manaus, Hitachi e Tree Earth, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) e a comunidade local.

As 22 nascentes do Igarapé do Gigante são essenciais para a preservação do igarapé e do rio Tarumã-Açu. A Tree Earth, startup de Manaus que promove a recuperação ambiental, atuou na organização do mutirão, que contou com a participação de diversos parceiros.

A ação demonstra a importância da união entre diferentes setores da sociedade para a preservação ambiental. A iniciativa também conscientiza sobre a importância das nascentes e da água para a vida.