Mulheres são presas após realizarem vários furtos em condomínios de luxo

As acusadas criavam intimidade com suas vítimas para depois praticarem os delitos © Divulgação/PC-AM

Com seis processos na Justiça por furto e furto qualificado, Valdenice Aquino Silva, 35, voltou a ser presa nesta quarta-feira (20) acusada de realizar assaltos em residências e apartamentos de luxo na cidade de Manaus. Desta vez ela estava em parceria com a enteada, Raquilainny Benanco Guimarães, 19.

As infratoras foram presas por equipes de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Raquilainny foi detida numa faculdade e Valdenice em sua casa, no Parque Dez.

Mandados de prisão

Os mandados de prisão em nome de Raquilainny e Valdenice foram expedidos no dia 20 de junho deste ano, pelo juiz Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

Segundo a delegada Deborah Souza, titular do 23º DIP, as infratoras são integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a condomínios de luxo na capital. Ela explicou que no dia 1º de junho deste ano, a dupla e comparsas, que estão sendo investigados pela equipe do 23º DIP, praticaram um furto em um condomínio situado no bairro Parque Dez.

Imagens de câmeras

“Tínhamos informações de vítimas e imagens de câmeras de segurança que reforçaram as investigações e a localização da madrasta e da enteada. Elas agem de forma rápida, selecionando vítimas em academias e faculdades, ficando amigas das mesmas e tendo acesso aos locais. Visualizavam os objetos e faziam, na oportunidade, furtos de grande monta em apertamentos de luxo”, falou a delegada.

A polícia recuperou alguns objetos furtados e procura pelo menos mais duas pessoas envolvidas na associação, que dava apoio para as duas mulheres. Portal do Marcos Santos