Mulher queima mão do filho com ferro de passar por ter pego moeda escondido

Uma mulher de 24 anos foi presa na noite desta terça-feira (5), suspeita de torturar e queimar as duas mãos do filho dela de 9 anos, com um ferro de passar, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. A criança teve as mãos queimadas porque pegou uma moeda escondida da mãe, conforme afirmou o sargento Frank Silva, da 18 Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A criança ainda está com as mãos bastante feridas, e foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional à Criança e ao Adolescente (Saica). A mãe suspeita do crime presta depoimento na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com o sargento Frank Silva, a mulher foi presa por volta das 18h30, após uma denúncia anônima, na casa onde mora com os dois filhos de 9 e 6 anos, na rua das Oliveiras do bairro Novo Israel.

A tortura e maus tratos contra o menino aconteceu na última segunda-feira (4). A criança contou aos policiais que foi espancada e teve as mãos queimadas com um ferro de passar, após pegar uma moeda escondido da mãe dele. “A criança conta que pegou uma moeda do cofre sem a mãe saber, e o irmão dele falou para ela que ele tinha pego. Quando ela chegou do trabalho, trancou ele no quarto e queimou a mão dele com o ferro”, disse o sargento Frank Silva.

Ainda segundo o sargento, a mãe presta depoimento na Depca, mas como não foi presa em flagrante, deve ser indiciada pelos crimes de tortura e maus tratos, e vai ser liberada para responder ao crime em liberdade.

Por D24AM