Mulher invade prédio do Youtube na Califórnia e fere três a tiros

Tiroteio ocorreu no prédio da empresa em San Bruno, na Califórnia

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após um atirador invadir o prédio do Youtube na tarde desta terça-feira (03), segundo informações da emissora americana CNN. A polícia acredita que o atirador é mulher, que cometeu suicídio logo após a invasão do prédio.

No Twitter, um dos funcionários da empresa postou na rede social que havia ouvido barulhos de tiros e que estava fechado com seus colegas em uma sala.

“Estamos respondendo a um atirador ativo. Por favor, fiquem longe da Avenida Cherry [onde fica a sede do site de vídeos]”, diz uma mensagem postada no Twitter pelas forças de segurança de San Bruno, cidade de 41 mil habitantes situada 20 quilômetros ao sul de San Francisco.

Já o Google, proprietário do YouTube, afirmou que está atuando em “coordenação com as autoridades” e fornecerá informações oficiais “assim que elas estiverem disponíveis”. Alguns funcionários relataram nas redes sociais que foram evacuados da sede da empresa

Ao The New York Times, Laticia Soto, porta-voz da polícia de San Bruno disse que os funcionários estavam do lado de fora e que a polícia continua no local para investigações.

(Com informações da ANSA)