Mototaxista morre após colidir com traseira de caminhão parado na ponte Phelippe Daou

Acidente ocorreu na Ponte Phelippe Daou. © Paulo Paixão/Rede Amazônica

Um mototaxista morreu ao colidir com a traseira de um caminhão na ponte Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba. O acidente ocorreu por volta das 10h40 desta sexta-feira (17).

O motoqueiro Marinaldo Santos de Lima tinha 40 anos e retornava de Iranduba após entregar marmitas a trabalhadores de uma obra. A batida foi tão forte que ele morreu na hora, segundo o Batalhão de Trânsito.

O motorista Luiz Jorge Trindade conduzia o caminhão. Ele disse que sentiu o impacto da moto no momento em que trocava um dos pneus do veículo. “O caminhão estava parado aqui quando o motoqueiro bateu em cheio no parachoque traseiro e em parte da carroceria. A pista estava sinalizada com um triângulo”, assegura.

O irmão da vítima rebate a versão do motorista e diz que não havia sinalização na pista. “Esse triângulo aí deve ser de outro carro. É só ver que é novo e não fazia parte dos itens de segurança deste caminhão, que está com os pneus carecas e trafegando livremente”, afirmou Edmilson Lima.

O Instituto Médico Legal (IML) e peritos do Departamento Técnico Científico chegaram ao local por volta das 14h. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1