Morre aos 60 anos, Joaquim Lucena, presidente do PSB em Manaus

Joaquim Lucena tratava uma batalha contra um câncer intestinal.

Manaus, Amazonas — No início da manhã deste domingo (24/9), o ex-vereador e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Manaus, Joaquim de Lucena Gomes, sucumbiu em sua batalha contra um câncer no intestino. Com 60 anos de idade e natural de Itacoatiara, Lucena deixou uma marcante trajetória na política local, destacando-se por seu compromisso com o serviço público.

O velório de Joaquim Lucena será realizado a partir das 16h de hoje na Câmara Municipal de Manaus (CMM), local emblemático de sua atuação política. O presidente da CMM, Caio André, prestou homenagem ao colega de longa jornada, descrevendo-o como um “exemplo de dedicação à vida pública”, ressaltando seus dois mandatos na Casa Legislativa, bem como suas passagens como titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e Secretário Municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras. A comunidade manauara se despede de um líder dedicado e incansável na busca pelo bem-estar coletivo.

Nas redes sociais, Serafim Corrêa, titular da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), lamentou profundamente a perda de Lucena, destacando sua luta pelos direitos trabalhistas do Distrito na década de 80 e sua subsequente carreira repleta de vitórias e conquistas. “Perco um filho, perco alguém que acima de tudo, me respeitava e procurava sempre buscar ajudar o próximo. Meus sentimentos a toda sua família. Vá em paz, Joaquim!” — escreveu Corrêa, em uma emocionada despedida ao amigo e parceiro político.