Moradores do Parque Mauá comemoram nova escadaria

Foto: Diego Cajá/Semcom

A escadaria do beco Ayrton Sena, na rua do Areal, comunidade Parque Mauá, zona Leste, passa por reconstrução dos seus 200 degraus. A obra da Prefeitura de Manaus é feita em concreto, com recuperação do meio-fio e rip-rap, além de receber caixa coletora e drenagem profunda de 40 metros.

Segundo o coordenador de obras da área Central da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Moíses Santos, o serviço foi planejado também para conter a degradação do terreno. “Essa área foi construída com tubulação de esgoto irregular, o que estava contribuindo para a erosão do barranco”, explicou.

Aproximadamente 30 famílias serão beneficiadas com a reconstrução da escadaria, que interliga as ruas do Areal e Ayrton Sena, garantindo cidadania e melhores condições de vida e acessibilidade aos moradores. “Agora, nós moradores vamos ter segurança para subir para as nossas casas. Sempre que chovia aqui, ficava muito escorregadio”, comentou o morador Silvino Ferreira.

Ainda na zona Leste, na Rua 31, do Jardim Mauá, as equipes da Seminf realizam uma drenagem profunda de 40 metros. A obra vai conter a erosão que avança na margem de uma torre de transmissão de energia elétrica. O serviço deve ser concluído em 20 dias.