Mingau é retirado da sedação, mas ainda não acordou

O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro e está internado em UTI desde então.

Um novo boletim médico, divulgado neste domingo (17), afirma que Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ainda não acordou e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O quadro é considerável estável. Ele foi retirado da sedação e está iniciando o “desmame” da ventilação mecânica. Mingau foi baleado no início do mês na cidade de Paraty. Segundo o delegado responsável pelo caso, o músico estava em uma área conhecida pela compra e venda de drogas, dominada pelo crime organizado.

O suspeito de balear o músico já foi detido, mas a polícia não divulgou mais informações sobre o caso para não comprometer a investigação.

Após o ocorrido, o baixista do Ultraje a Rigor foi internado em um hospital público em Paraty e, depois, transferido de helicóptero com UTI móvel para São Paulo.

Na capital paulista, o músico foi submetido a uma operação na cabeça e a outros procedimentos.

Leia abaixo na íntegra o boletim médico divulgado pelo hospital:

O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva.

A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de “desmame” da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar.

O quadro clínico, no momento, é considerado estável.