Militares egípcios localizados próximos da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza foram atingidos por um dos tanques das forças de defesa israelense, de acordo com um porta-voz do exército egípcio.
O acidente ocorreu neste Domingo nas proximidades da cidade israelense de Kerem Shalom, que faz fronteira com a Faixa de Gaza e também com o Egito.
Em pronunciamento oficial, o exército israelense confirmou o ocorrido, expressou sua tristeza e afirmou que o acidente será investigado.
O exército egípcio afirmou apenas que seus militares ficaram feridos na ação, mas não confirmaram quantos soldados foram atingidos, nem mais detalhes sobre o estado de saúde.
A cidade de Kerem Shalom faz fronteira com a Faixa de Gaza e fica próxima a Rafah, único ponto de entrada na Faixa de Gaza que não é controlado por Israel. A fronteira na cidade é controlada pelo Egito , que adotou o papel diplomático no confronto
É somente por Rafah que os caminhões levando ajuda humanitária conseguem entrar na Faixa de Gaza . Cerca de 100 caminhões com água, comida e outros mantimentos estão autorizados a entrar no território, mas somente 37 conseguiram fazer a passagem neste fim de semana.