Mensagem do WhatsApp com emoji de esquilo trava celulares Android

Mensagem com o emoji de esquilo pode travar o celular temporariamente © Reprodução

Os usuários do WhatsApp precisam ficar atentos ao trocar mensagens pelo aplicativo. Além dos golpes que circula entre grupos e amigos, agora estão sujeitos a um bug da plataforma.

Os bugs são erros de programação que causam algum transtorno, mas nem sempre causam algo grave. É exatamente um erro do aplicativo que tem travado celulares com sistema operacional Android.

A pessoa recebe uma mensagem contendo um emoji de esquilo seguido do texto “‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‎‏‎aperte-no-esquilo”. Por curiosidade, a pessoa clica e fica com o aparelho travado.

O travamento não está relacionado com o emoji, apesar da mensagem pedir para clicar no desenho. O motivo seria o grande número de caracteres ocultos nos espaços em branco.

O problema não é tão sério quanto parece. Basta reiniciar o aplicativo do WhatsApp para voltar a usar o aparelho normalmente.

Fonte: R7