Meia Maratona Sustentável de Manaus acontece neste domingo

O evento terá percursos de 6km e 21 km, com largada a partir das 6h

Com mais de 1.500 inscritos, a primeira Meia Maratona Sustentável de Manaus vai agitar a manhã deste domingo (24), na ponte Jornalista Phelippe Daou, sobre o rio Negro, zona oeste da capital amazonense. Promovido pelo Centro de Ensino Técnico (Centec), o evento terá percursos de 6km e 21 km, com largada a partir das 6h.

Além da corrida, música, exposições, palestras e muitas outras atrações estão na programação da primeira Meia Maratona Sustentável, com ações de preservação e conservação do meio ambiente.

Para esta edição, a organização da Meia Maratona preparou uma programação especial para agradar toda a família. Entre elas, as apresentações dos projetos executados pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), como a Virada Sustentável Manaus 2018. No stand da FAS, estarão sendo vendidas bolsas feitas de banner e camisas da Virada. Todo dinheiro arrecadado neste dia será revertido ao Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa).

Além disso, o público poderá também prestigiar exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, além de exposição de carros e motos para todos os gostos.

Na parte musical do evento, a animação ficará a cargo do cantor P.A Chaves, que estará  embalando o público com as toadas dos bois Garantido e Caprichoso, tudo para deixar os participantes da Meia Maratona Sustentável já em sintonia com o Festival Folclórico de Parintins, que acontece na próxima semana.

De acordo com a organização do evento, para o percurso de 6km, o retorno será na própria ponte, em 3km, e para o percurso de 21km, o retorno será depois da central de abastecimento do Iranduba, em 10,5km. Haverá premiações para a categoria geral (masculino e feminino), deficientes (cadeirantes e visuais) e terceira idade.

“Escolhemos a ponte como cenário da primeira Meia Maratona, porque quando pensamos em natureza, pensamos nesse maravilhoso Rio Negro, cercado de verde. Não tem lugar mais bonito para você começar seu dia, correndo e falando sobre preservação da nossa floresta e do mundo”, disse a diretora do Centec, Eliana Pinheiro.

A Fisio Gade e a Personal Fitness serão as responsáveis pela preparação e pelo aquecimento dos participantes da prova. No local, serão feitas atividades como massagem no gelo, alongamento, liberação miofascial, laserterapia, ventosaterapia, quiropraxia, eletroestimulação, reboout (botas de compressão), aplicação de Kinesio, além da avaliação física dos atletas.